Ação: Camarote da Acessibilidade em Limoeiro é referência em Pernambuco

3294

Mais uma vez, a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SDSC), é referência estadual na inclusão das pessoas com deficiência. Pelo segundo ano consecutivo, o Camarote da Acessibilidade do São João de Limoeiro 2018 está proporcionando aos cidadãos com necessidades especiais a oportunidade de acompanhar de perto os shows de atrações renomadas a nível nacional.

A implantação de camarotes adaptados às normas de acessibilidade, vale lembrar, é garantida por lei. E nosso município tem aberto espaços em grandes eventos para o trabalho da Coordenação de Apoio à Pessoa com Deficiência, em parceria com a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD).

A cooperação entre a SDSC e a SEAD teve início em 2017. Desde então, vem proporcionando a criação de espaços em Nova Jerusalém, no Carnaval do Recife e em outros polos, a exemplo do camarote da tradicional Festa de São Sebastião, em nossa cidade.

Uma das beneficiadas pelo Camarote da Acessibilidade, a senhora Fátima Silva estava muito feliz por participar da festa: “Se não houvesse esse tipo de ação, pessoas com deficiência nunca iriam para um evento como esse. Obrigada a todos que proporcionaram esse momento”, agradeceu.

Já o superintendente da SEAD, Edmilson Silva, citou a importância desta iniciativa: “É um momento ímpar, pois é um evento de inclusão que reúne pessoas de Limoeiro e de outras cidades do nosso Estado. Também estão presentes algumas pessoas do projeto Pernambuco Conduz, que, pela primeira vez, estão em uma rota de lazer. E é notável a felicidade delas”, concluiu.