Dia Mundial de conscientização contra violência da pessoa idosa

8736

A Praça da Bandeira recebeu, na última semana, uma super ação para conscientizar a população sobre o Dia Mundial do Combate da Violência contra as pessoas da terceira idade. O evento foi promovido pela Prefeitura de Limoeiro, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania através da Coordenação de apoio à Pessoa Idosa.

Fiquem atentos! Entre as principais formas de abuso contra os idosos estão a violência física, sexual, psicológica, além da autoagressão, negligência/abandono, autonegligência e prejuízos econômicos-financeiros e patrimoniais contra as vítimas. De acordo com o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), só em 2018, já foram feitas mais de 300 denúncias, que representam o triplo do mesmo período de 2017.

Além dessa ação contra a violência, o município oferece através dos CRAS, grupos operativos com oficinas e palestras sobre sustentabilidade financeira, higiene, educação alimentar, dentre outros assuntos.

Quem tiver alguma denúncia deve ligar para o Disque 100, para o Disque Agreste (3719-4545), o CIAPPI (3182-7649) ou procurar os CRAS ou CREAS de Limoeiro.