Prefeitura e Sesi promove Blitz da Beleza na Praça do Horto Florestal

1080

Na manhã desta quinta-feira (14), na praça do Horto Florestal, o Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através das secretarias municipais de Educação e Esportes e de Obras, Infraestrutura e Habitação, organizou a Blitz da Beleza. No evento, pessoas de baixa renda tiveram a oportunidade de cortar e escovar o cabelo ao ar livre, em preparação aos festejos juninos. Os contemplados pela ação também tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre autoestima na Indústria do Conhecimento (IDC) do Sesi e conheceram o acervo do local, que fica ao lado da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal).

De acordo com o monitor do Sesi em Limoeiro, professor Éder Amorim, os objetivos do evento são aumentar a autoestima das pessoas e divulgar os serviços do Sesi. “A Indústria do Conhecimento tem um acervo enorme. E nós queremos aumentar o acesso dos estudantes e dos demais cidadãos de Limoeiro a todo este material. A partir do momento que a pessoa vem cortar o cabelo aqui, ela conhece a estrutura da IDC e pode voltar mais vezes. Já teve gente que gostou do espaço e prometeu voltar mais vezes. Estamos muito satisfeitos”, afirmou.

As bibliotecas da Indústria do Conhecimento (IDC) contam com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas, além de computadores conectados à Internet, para uso gratuito da população. O espaço visa promover a inclusão digital e facilitar o acesso à informação e à leitura.